Mudanças São Necessárias

Olá meninas!
Bom, o post de hoje é sobre algo que tem afetado o mundo feminino... A mudança de cabelo!!!
Tintura, corte, escovas alisadoras, são coisas que tem contribuído para o universo dos salões.
Por experiência própria, eu fiz mudanças em meu cabelo. Poucas, mas fiz. E vou compartilhar com vocês...



Minha primeira mudança radical foram as minhas mechas rosa e roxa. Era a febre do momento naquela época. E depois de muito imploro na minha mãe, ela decidiu deixar e foi comigo. Eu tinha 11 anos, e achava que era ''A Rebelde'' só porque pintei meus cabelos de rosa e roxo. Mas eu me dei mal... Escolhi um cabeleireiro não muito bom que resolveu descolorir mechas grossíssimas do meu cabelo e depois jogar as tintas por cima. Mas o problema é que eu já tinha convencido a minha mãe de fazer essas mechas somente uma vez e depois não retocar mais. As cores foram saindo e eu fiquei com aquelas mechas grossas, amarelas e feias no meu cabelo. Por isso, o bom profissional é necessário!


Meu cabelo na época era curto, e como eu queria me livrar logo das mechas AMARELAS que ficaram depois que as tintas coloridas saíram, eu o deixei crescer bem pra cortar as mechas que ficaram.

(Desculpa, eu sei que não dá pra ver direito, mas foi a única foto que achei da época, haha)

Depois que meu cabelo cresceu, eu cortei as pontas que estavam com as mechas, e o deixei crescer mais ainda. Tomei uma paixão enorme por cabelos enormes, hahaha. Simplesmente meu cabelo ficou grande, do jeito que eu queria. Isso levou uns 3 anos pra crescer até o tamanho que eu queria.


Depois, de grande, eu comecei a cogitar a hipótese de mudar novamente. Mas, eu queria mudar pra uma outra tendência que também estava super em alta na época... As mechas californianas. Só que mais uma vez eu me dei mal. A menina fez as minhas mechas californianas SUPER marcadas, eu não gostei. Na verdade, o que eu realmente queria era uma coisa mais parecida com o que chamamos hoje de Ombré Hair. Só que por ser nova na época, eu não consegui explicar direito, e a cabeleireira disse ter entendido como eu queria. Achei que realmente ia ficar bonito na época. Mas, meu cabelo ficou super ressecado, e mais uma vez deixei meu cabelo crescer para cortar as californianas.

(Não consegui achar uma foto minha da época, mas, a foto aqui de baixo é praticamente como o meu cabelo ficou na época)

Desculpe as meninas se tiverem o cabelo assim mas, na época eu não gostei meninas. Minha intenção era totalmente OUTRA.
Fiquei por um bom tempo com o cabelo grande depois que saíram as californianas.


Até que se passaram mais uns 4 anos e decidi pintar meu cabelo por completo. Eu queria um ruivo natural. Mas foi difícil achar uma tinta que na primeira pintura ficasse do  jeito que eu queria. Escolhi uma da Beauty Color na época, e na foto da caixa estava um ruivo mais natural. Eu fui para a casa da minha amiga Anna Luiza e combinei de eu pintar o cabelo dela, e ela pintar o meu. Só que não somos profissionais, e não conseguimos preencher muito bem o cabelo da outra com a tinta. O primeiro resultado do meu cabelo ruivo foi esse:

,


Ficou um ruivo, mais puxado pro tom de marrom.
Logo depois, quando o meu cabelo já estava pedindo arrego e uma nova tintura, eu resolvi mudar de tonalidade. Uma menina que estudava comigo e que trabalhava em um salão, também tinha o cabelo mega ruivo (puxado pro vermelho) e me recomendou uma outra tinta, a Koleston 77.44. Apliquei e AMEI a cor! Não ficou o ruivo que eu queria, pois minha intenção era um ruivo natural. Mas o vermelho que ficou me empolgou e agora, só mantenho a mesma cor sempre.




E minha ultima mudança foi o corte do meu cabelo. Tomei coragem e CORTEI EXATOS 30 CM de cabelo. Estou com um Chanel básico, não tão curto, e com pontas maiores pra frente. E ruivaaaa!!!!


Gostaram?

Bom, então é isso meninas.
Espero que tenham gostado da mudança do meu cabelo durante esses 8 anos!
Mandem sugestões de novos posts!!!!
Beijinhos






Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário